quarta-feira, 23 de abril de 2008
Não pense.
Ultimamente tenho pensado muito. Inclusive pensado em parar de pensar...
Acho que a gente tem o costume, quer dizer, pelo menos eu tenho, o costume de pensar demais nas coisas e acabar deixando tudo mais complicado.
Pensar faz bem, mas tem feito muito mal ultimamente. O pensar deveria trazer soluções mais bem calculadas a cada situação, mas acho que de tanto pensar acabo nem sabendo por onde começar.
Nesses últimos dias tenho escutado muito sobre como eu penso demais, aí resolvi parar, pensei, e notei que quem dizia podia ter alguma razão. Eu realmente tenho pensado mais do que agido. E, acho que isso não é muito de mim, mas é assim que eu tenho sido ou parecido aos mais próximos.
Hoje tive que pensar milhões de vezes em milhões de coisas antes de dar uma simples resposta. Resultado: não dei a resposta que devia. Na verdade eu optei pela resposta menos trágica, sabe? Aquela resposta que te deixa zuado, mas que te faz pensar que foi melhor assim? Então, agora por conta deste pensamento, essa minha resposta vai durar semanas, meses talvez. Se eu não tivesse pensado antes de responder a tal pergunta, o tema desse texto que escrevo agora, com certeza seria outro e talvez o que estou sentindo agora também. Prometo que assim que essa história (quase um dramalhão mexicano) acabar, eu volto aqui pra contar como foi e explicar tudo com um português mais claro.
Agora voltando à idéia do “pensar demais”, andei pensando e percebi que pensar pode complicar relações e relacionamentos, pode detonar com a paciência mais paciente e minar aquilo que era simplesmente simples. Resolvi (tentar) parar. Os riscos que se corre não valem os pensamentos que se têm, e nem o tempo que se perdeu.
Vai curtir uma amizade, ou uma relação qualquer? Vai resolver uma treta no trabalho ou vai arrumar coisa melhor? - (sempre há algo melhor) - Vai viajar ou vai dormir o feriadão inteiro? Vai brigar ou vai pedir desculpas? Simplesmente faça! Não pense muito no porquê, no quando, no onde... Deixa acontecer. Penso que pode ser melhor...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Olha cara tá show de bola teu blog.... adorei, sério mesmo!
mas em questão do texto, acho que você não deve parar de pensar, e se pensou em parar de pensar não se iluda com pensamentos a fins, pois tudo o que tem que pensar é no bem, e principalmente no pai!
Fique com Deus!
q questão não é pensar, isso faz parte do ser humano e devemos refletir quais serão nossas atitudes a cada passo, o problema é aonde você está procurando respostas para seus atos. Precisamos buscar direcionamento aonde sabemos que há respostas para tudo, para isso existeum manual que você deve saber qual é.
E conversar com aquela pessoa que mais vai te entender, acho que você também já sabe qual é.
Abraço
Quanto pensamento..r.s.. Adorei as fotenhas, super poéticas. E essa tatoo??? Não sabia não!
bjao Aline
(tive q clicar anônimo..r.s..)
De tanto ver você pensando, pensei, tá faltando a family, tá faltando contar com ela na hora de pensar de mais ou de menos, cadê a foto???? E quanto ao agir, vai quando pra Santos hein????
E valeu por me aderir nessa história de blog, afinal, como alguém como eu poderia se excluir dessa......
Bjão da prima que te ama muito
MILA
Postar um comentário